SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quinta-feira, 21 de maio de 2009

VEREADOR SILAS FARIA PARTICIPA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA AMAT.


Compreendendo a necessidade de se trabalhar em parceria e, ao mesmo tempo, consciente de que é preciso aumentar os conhecimentos a respeito de problemas comuns, no tocante, a administração pública em geral, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e os vereadores Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner, Willians Santos (PPS), o Willians do Gás e Silas Faria de Souza (PDT) participaram (foto- com o senador Mercadante) da 34ª reunião ordinária da Associação dos Municípios do Alto Tietê e Guarulhos (Amat), presidida pelo prefeito ferrazense, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. A entidade abrange uma população superior a três milhões de moradores.

O encontro realizado na segunda-feira, dia 11, em Guarulhos, reuniu ainda o senador Aloízio Mercadante (PT-SP), a deputada federal Janete Pietá (PT-SP), prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), entre outras, autoridades. Convidado especial da reunião, o senador Mercadante disse que o presidente Lula governa o País de forma republicana, ou seja, não leva em consideração o partido político e, sim, os interesses do cidadão brasileiro. Para ele, a união tem pressa, sobretudo, para liberar projetos estruturantes (Programa de Aceleração do Crescimento – PAC) em conjunto com Prefeituras e Estados.

Para tanto, deve ser feita uma oficina de gestão pública com ministros, técnicos do governo, prefeitos e auxiliares, exatamente, para estreitar o relacionamento e, com isso, dinamizar o máximo a liberação de verbas em prol da população. O evento ocorre no dia 19 de junho, em Guarulhos. “Na área de habitação, o governo está investindo mais de R$1 bilhão no Alto Tietê, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, de um total de R$34 bilhões”, disse Mercadante. Além disso, o senador vê como positivo a transformação da Amat em Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), cujo processo está em pleno andamento.

Na opinião dele, o consórcio de modo geral é um instrumento muito importante para resolver problemas na Região Metropolitana de São Paulo. Na reunião, o senador (foto - Mercadante comenta sobre o governo Lula para prefeitos e convidados) sugeriu também que a Amat feche parceria com a Unicidades que reúne 13 municípios as margens e do entorno da Rodovia Fernão Dias. Por fim, Mercadante e Janete Pietá colocaram os seus gabinetes em Brasília a disposição do Alto Tietê. Já o presidente da Amat, Dr. Jorge considerou proveitosa à reunião e, ao mesmo tempo, agradeceu a presença de Mercadante e de todos os presentes. O próximo encontro da entidade ocorre no dia 08 de junho, em Itaquaquecetuba. Antes, porém, haverá um encontro extraordinário em Poá.

Acrobatas de favela dão show

Além do senador petista, a grande atração da reunião de prefeitos foi à presença surpresa do grupo de dança do Instituto Alan Kardec Alice Pereira (IAKAP), formado por crianças e jovens da favela Jardim Presidente Dutra, periferia de Guarulhos. Na realidade, o grupo fez acrobacias na entrada do hotel no Parque IV Centenário durante o intervalo do encontro da Amat. O seleto público ficou encantado com o desempenho dos artistas guarulhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário