SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vereador Silas Faria participa de reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) de Ferraz de Vasconcelos.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) de Ferraz de Vasconcelos está articulando, politicamente,(foto- vereadores e representantes do Conselho) a apresentação de emendas para o setor no município no Plano Plurianual (PPA -2009/2013), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Para tanto, representantes da entidade vem mantendo contato constante, sobretudo, com a Câmara Municipal e com o Poder Executivo. Como prova dessa atuação, no último dia 07, integrantes do COMDCA reuniram-se com vereadores, no centro, e, além disso, cópias do conjunto de propostas já foram entregues há cada um dos parlamentares locais e ao Poder Executivo.

No encontro, os vereadores deixaram claro que estão dispostos a discutir sugestões, de início, a LDO que já encontra-se em tramitação na Casa, já que, o prefeito municipal enviou o projeto no prazo legal, ou seja, no final de abril passado. Além disso, os parlamentares acrescentaram ainda que podem inclusive convidar o prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, e secretários municipais para explicarem as reivindicações do COMDCA. Para eles, a Câmara Municipal é o local apropriado para debater o tema. Por isso, acreditam o órgão age, corretamente, ao procurar a instituição para propor ideias para, com isso, assegurar políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Entre as sugestões constam à contratação de mais especialistas na área da saúde, entre outros, profissionais para reduzir o tempo de consultas e exames médicos, a construção de um Pronto Atendimento Infantil (PAI), na Vila Santa Margarida, a criação de um serviço regional para atendimento de crianças e adolescentes com dependência química, via Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat) presidida por Dr. Jorge, de centro de convivência, de mais creches, de pólos descentralizados oferecendo atividades culturais e esportivas, ampliação do número de vagas em escolas municipais, de bibliotecas itinerantes e fixas, aumento e manutenção da frota de transporte para complementar escolar municipal, entre outras, iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário