SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vereador Silas reivindica a instalação de centro de inclusão no CIC


Convidado para participar de uma reunião sobre acessibilidade na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), na quinta-feira, dia 21, no Jabaquara, Zona Sul da Capital, o vereador de Ferraz de Vasconcelos Silas Faria de Souza (PDT) acabou (foto - com Linamara Battistella, secretária estadual da Pessoa Com Deficiência)reivindicando a instalação de um posto do Centro de Inclusão Social do Passageiro Especial (Cispe) no Centro de Integração da Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, no município. Segundo ele, o seu pedido tem uma grande chance de ser alcançado, já que, o coordenador do Cispe Sul e Leste, Claudinei Donizete Radica ficou entusiasmado com a sugestão.

Por ter sugerido a Mesa Diretora da Câmara Municipal a criação da Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais (CPDPNE) que deve entrar em vigor em janeiro de 2011, Silas Faria vem aumentando os seus conhecimentos na área tendo em vista o seu objetivo de dedicar o mandato em defesa da acessibilidade. Antenado, o parlamentar acredita que ao buscar mais dados sobre o importante tema em prol desse segmento tudo ficará mais fácil para, com isso, poder colaborar com os portadores de necessidades especiais locais. Na verdade, Silas Faria disse que ficou impressionado com a estrutura oferecida ao setor pela EMTU, na Capital.

Além disso, o vereador afirmou que o encontro também foi bastante positivo e, por isso, aproveita para agradecer o convite. “Foi um debate de alto nível (foto - Claudinei Radica, Linamara Battistella, dep. Samuel Moreira, Silas Farias, Marcos Gonçalves, Julio Freitas e Marco Pellegrini) que demonstra a preocupação do Poder Público estadual e de outras esferas em benefício de portadores de necessidades especiais. Enfim, pude aumentar os meus conhecimentos e, ao mesmo tempo, ampliar o leque de contatos com autoridades ligadas ao setor”, garante Silas Faria. Dentro da mesma linha de atuação, o vereador informou que deverá participar de encontro sobre acessibilidade nos próximos dias 29 e 30 deste mês, em Suzano. Aliás, Silas Faria pretende fazer em breve ação semelhante em Ferraz de Vasconcelos. Ele também quer estreitar o relacionamento com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Necessidade Especial.

Ainda, de acordo com ele, participaram da reunião em São Paulo, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência Linamara Rizzo Battistella, o deputado estadual e líder do PSDB Samuel Moreira que tem uma forte atuação na área, juntamente, com a colega Célia Leão (PSDB), o coordenador estadual dos Direitos das Pessoas Com Deficiências Marco Antonio Pellegrini, o presidente da EMTU Julio Antonio de Freitas Gonçalves e o presidente da Associação Para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape) Marcos Antonio Gonçalves, entre outras, autoridades. Silas Faria destaca também que hoje o portador local e seu acompanhante são atendidos no Cispe, no Brás, próximo ao Metrô Bresser ou na própria EMTU, na Capital. “Por isso, a vinda de um posto do órgão para Ferraz será valioso”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário