SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Artesã Lili Negrão retribui homenagem a Câmara Municipal


Em retribuição a moção de aplauso da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovada, por unanimidade, em setembro deste ano, a artesã Maria do Livramento Silveira Negrão, a Lili Negrão, entregou um certificado da Associação de Manualidades e Arte Decorativa, do Peru. Famosa no Brasil e no exterior, Lili Negrão participou da 6ª Expofeira Internacional Mega Manualidades do Peru de 04 a 10 do corrente, em Lima.

A homenagem da entidade peruana foi repassada ao vereador Silas Faria de Souza (PDT), autor da moção, em cerimônia (foto-acima) simples, na terça-feira, dia 09, no Legislativo. Além de Silas Faria também recepcionaram Lili Negrão os parlamentares, Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor, Willians Santos (PPS), o Willians do Gás e Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho. Eles assinaram a moção de aplauso, juntamente, com o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. O aposentado Anselmo Peixoto também acompanhou a visita.

Durante o evento internacional, além de ressaltar a importância da Câmara Municipal na vida do munícipe, em geral, Lili Negrão elevou ainda o nome do Poder Executivo local. A artesã mora havia mais de 30 anos no Jardim Bela Vista, em Ferraz de Vasconcelos. No entanto, apesar de ser uma artista plástica renomada, Lili Negrão faz questão de manter a discrição, isto é, a sua simplicidade. De acordo com ela, a sua agenda já está repleta de compromissos nos próximos meses no País e no exterior.

Para os vereadores, a artesã representa um orgulho muito grande para o município. “Afinal, como o seu talento, ela acaba contribuindo para divulgar o nome de Ferraz no Brasil e no restante do mundo. Por isso, só temos que parabenizá-lo por sua brilhante carreira de artista plástica”, disseram. Depois de visitar a Câmara, Lili Negrão e os vereadores foram até a Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis onde entregaram certificado semelhante. No Executivo, a comitiva foi recebida pelo o prefeito em exercício, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha.


Histórico

Além de ministrar seminários nacionais e internacionais, a artesã também edita a revista Lili Negrão & Mãos que Fazem e a coleção Pinte e Borde. Além disso, ela participa de programas sobre o gênero em várias emissoras de televisão, entre eles, o Mais Você, da TV Globo, o Espaço Vida, da RIT TV e exibições da Legião Brasileira da Boa Vontade (LBV). No exterior, ela viaja com freqüência a Argentina, o Chile, a Portugal e aos Estados Unidos.

FONTE: CAMARA MUNICIPAL FERRAZ DE VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário