SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CPTM será acionada para prestar informações sobre nova estação


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será convidada pela a Câmara Municipal para explicar sobre a construção da nova estação, em Ferraz de Vasconcelos. O pedido da reunião ocorreu por meio de um requerimento, aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. O documento é de autoria do vereador (foto) Silas Faria de Souza (PDT), no entanto, recebeu a assinatura de todos os parlamentares.

Na prática, a empresa já efetuou inclusive o isolamento do entorno da atual estação, no centro, porém, a obra continua parada sem nenhum tipo de explicação a sociedade ferrazense. Por isso, o Legislativo compreende ser de suma importância que a CPTM apresente o cronograma de execução dos trabalhos contendo, o início e a conclusão dos serviços. “Queremos saber para podermos dar os detalhes aos moradores”, diz Silas.

De acordo com o requerimento, deve ser chamado para expor o assunto o diretor de engenharia da CPTM. Além disso, cópia do documento também será encaminhada para a devida ciência a Superintendência da empresa, ao seu presidente, Sérgio Avelleda e ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela. Para Silas, a construção da nova estação gerou uma enorme expectativa na comunidade.

Por sua vez, o Estado garante que a obra deve ser iniciada tão logo seja concluída a estação provisória que está sendo estruturada. A construção da moderna estação ferroviária está prevista para acontecer num prazo de 15 meses, contudo, o governo admite a possibilidade de haver algum tipo de atraso por causa de sua complexidade. A obra é avaliada em R$35 milhões.
Fonte: Camara Municipal Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário