SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vereador Silas Faria articula a construção de rede de esgoto no Jardim TV


Com a finalidade de contribuir para acabar com o drama de alguns moradores, no Jardim TV, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Silas Faria de Souza (PDT) costura junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba, a construção de uma rede coletora de esgoto na altura do número 171 da Rua dos Vereadores interligando com a Cândido Portinari. Na terça-feira, dia 19, ele (foto) visitou o bairro acompanhado do engenheiro da estatal Osvaldo Matias Neves.

No entanto, para executar a tão esperada obra de saneamento básico, o representante da Sabesp deixou claro que antes precisa acontecer algumas intervenções da Prefeitura Municipal, isto é, como o esgoto a céu aberto passa por uma área de ocupação será necessário o Poder Executivo providenciar a remoção de algumas famílias na Rua Cândido Portinari. Em suma, a instalação da rede coletora de esgoto não depende apenas da vontade da empresa.

O fato é que a existência de uma casa no percurso impede todo o processo que visa beneficiar vários habitantes de um pequeno trecho da Rua dos Vereadores. Sofrendo na pele o problema, a pensionista Vera Lúcia disse que a situação agrava-se, sobretudo, no período de chuva. Em face da demora em resolver o caso, a moradora deixa transparecer o seu pessimismo em relação à adoção de alguma medida pelas autoridades competentes. Segundo ela, tem residente querendo ir embora do bairro por causa da ausência da rede coletora de esgoto.

Já Silas Faria afirmou para os moradores que está cumprindo o seu papel, ou seja, intermediando uma solução para o episódio, contudo, a saída é de competência do Poder Executivo e depois da Sabesp. Por isso, no mesmo dia, ele (foto) conversou sobre o assunto com o secretário municipal da Habitação, José Geraldo Ramos Siqueira, o Geraldinho. No encontro, o secretário garantiu que terá uma posição mais objetiva sobre a questão nos próximos dias.

Transferência

Além disso, Geraldinho anunciou que famílias residentes no loteamento na Rua Cândido Portinari já estão cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida e boa parte destas poderão ser removidas para o projeto Morar Bem II que está sendo construído na Rua dos Autonomistas, na Vila São Paulo. “Temos consciência da necessidade de agirmos no caso, mas, não existe uma solução mágica. Enfim, aquela e outras demandas constam do plano futuro da atual administração”, conclui Geraldinho.

Fonte: Camara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário