SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Silas Faria pede o fim de escuridão na Avenida Tancredo Neves



A existência de um trecho na mais completa escuridão na altura do número 3.849 da Avenida Tancredo de Almeida Neves até a Rua São João, bem em frente ao cemitério particular Parque das Palmeiras, no Núcleo do Itaim, em Ferraz de Vasconcelos, motivou o vereador Silas Faria de Souza (PDT), a pedir providências a Prefeitura Municipal, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 20. Ele quer que a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) coloque luminárias nos postes.
Na mesma indicação, Silas Faria solicita ainda que o departamento competente da Prefeitura Municipal mantenha contato com a concessionária Bandeirante com a finalidade de promover a remoção de três postes de madeira instalados também na Avenida Tancredo de Almeida Neves. Para ele, os três postes estão inclinados e, por isso, podem cair a qualquer momento podendo causar, com isso, acidentes. O vereador acredita que os equipamentos estão fora do padrão normal.
Silas Faria destacou ainda que a Avenida Jânio Quadros, no Parque São Francisco, foi toda iluminada, porém, a mesma situação não acontece em outras vias públicas da cidade, apesar do esforço da administração. O parlamentar realça que oferecer iluminação pública é uma medida inadiável que contribui para aumentar a segurança do cidadão. “Como sabemos, o marginal costuma agir, de preferência, na escuridão para escapar de ser flagrado pela a polícia”, dispara Silas Faria.
Em total concordância com o pedido do colega para a Prefeitura Municipal, o vereador Willians Santos (PPS), o Willians do Gás, disse que, de fato, aquele trecho da Avenida Tancredo de Almeida Neves, no Núcleo do Itaim, exige iluminação. Além disso, ele ironizou a presença de um radar no local. Na opinião dele, o motorista precisa redobrar a sua atenção, tendo em vista, que além do risco de ser assaltado devido à escuridão, o condutor pode ainda ser multado pelo o equipamento.
Por Pedro Ferreira, em 22/09/2010.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro escolar cria polêmica em Ferraz

Conto de conteúdo erótico revoltou pais de alunos do ensino médio da rede estadual. Vereador quer que a Câmara solicite o recolhimento
Na escola: "Obscenidades para Uma Dona de Casa", de Inácio Loyola Brandão, é o conto que provocou a discórdia Jamile Santana
Da Redação
Para evitar mais polêmica envolvendo o conto "Obscenidades para Uma Dona de Casa", do escritor Inácio de Loyola Brandão, o vereador de Ferraz de Vasconcelos Silas Faria de Souza (PDT) apresentou um requerimento na última sessão ordinária da Câmara solicitando o envio de um ofício à Secretaria de Estado da Educação para que sejam recolhidos os exemplares do livro "Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século", que compõe a grade da leitura didática dos alunos do último ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino.
O texto polêmico, que, segundo os pais que estão revoltados com a situação, utiliza linguagem inadequada para os alunos, já foi motivo de reclamações em Suzano e Jundiaí. No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Educação, o livro não será retirado do acervo das escolas no município.
Segundo o vereador, alguns pais procuraram a Câmara na tentativa de pressionar o governo estadual a barrar a distribuição do livro. O texto traz a história de uma dona de casa entediada que começa a receber cartas de um desconhecido. No entanto, o texto tem conotação sexual e utiliza palavras de vocabulário chulo na narrativa.
No documento, o vereador exige que a secretaria informe quantos livros já foram entregues e quantos já foram recolhidos entre os alunos no município. Além disso, o requerimento ainda pede para que a pasta justifique em que está contribuindo para a cultura, formação do caráter e exaltação dos valores éticos da pessoa e da família com o conteúdo existente no texto.
Ainda de acordo com o documento, o vocabulário utilizado no texto fere o artigo 79 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O requerimento foi aprovado por unanimidade e a secretaria deverá ser acionada em breve. A cópia da proposta também será encaminha à Secretaria Municipal de Educação e para a Diretoria de Ensino de Suzano.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que "a literatura tem um papel muito importante na formação da identidade cultural nacional, tanto pela difusão da língua como pela representação de mundo" e que "ela recria a realidade em suas múltiplas faces". Além disso, a pasta informou que esta não é a primeira vez que um município se manifesta desta forma e que os livros não serão retirados da grade.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Silas Faria tem pedido atendido pela Sabesp no Jardim Melilo


Atendendo a reivindicação feita, em julho do ano passado, pelo vereador Silas Faria de Souza (PDT), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Escritório Regional de Itaquaquecetuba concluiu, recentemente, a colocação da rede coletora de esgoto na Rua Venezuela, no Jardim Melilo, em Ferraz de Vasconcelos. Por isso, em nome dos moradores, Silas Faria agradece a diretoria da Sabesp, em Itaquá, em especial, o engenheiro de manutenção Osvaldo Matias Neves.

Atencioso, Silas Faria fez questão de visitar (foto-acima) a Rua Venezuela para conferir de perto a obra realizada pela Sabesp, na quarta-feira, dia 18. Na oportunidade, acompanhado do engenheiro Osvaldo, o vereador pôde constatar a satisfação de moradores como, por exemplo, o aposentado Luiz Gonzaga de Melo e o seu ente Luiz Gonzaga Filho que havia mais de 15 anos esperavam pela rede de esgoto naquela via pública.

Em breve conversa, o aposentado disse que mora na Rua Venezuela há mais de 30 anos, porém, somente está usufruindo desse direito, ou seja, desse tipo de saneamento básico. “Aproveito para agradecer o nosso vereador Silas Faria e ao pessoal da Sabesp”, festeja Luiz Gonzaga. Para Silas Faria, a instalação da rede de esgoto que antes corria a céu aberto representa assegurar mais qualidade de vida aos habitantes. “Fico feliz por ajudar aqueles moradores”, finaliza.

Já o engenheiro Osvaldo Matias afirmou que além da Rua Venezuela, a Sabesp colocou rede de esgoto na Antonio Massa e na Passagem Servidão, ambas no mesmo bairro. “A empresa instalou um pouco mais de 1,2 metros de rede de esgoto. Enfim, continuamos cumprindo a nossa meta de atender sempre o pedido dos interessados, isto é, dos nossos clientes”, resume Osvaldo Matias.

DESTAQUE




Pr. Santana (Rib. Preto) e Vereador SILAS FARIA
Ver. Tonho, Pr.Jairo (Guaianases) e Ver. SILAS FARIA

sábado, 4 de setembro de 2010

Vereador Silas Faria pede o recolhimento de livro ao governo estadual



A distribuição do livro Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século a estudantes do último ano do ensino médio pelo governo de São Paulo está gerando a reclamação de muitos pais em várias cidades paulistas, entre elas, Suzano e Jundiaí, justamente, por causa do conto “Obscenidades para Uma Dona de Casa”, do escritor Inácio de Loyola Brandão. Segundo eles, em partes do texto (páginas 472 e 473), o autor usa termos considerados impróprios para os alunos.

Em Ferraz de Vasconcelos, a entrega do material “didático” também vem provocando o descontentamento de pais de alunos. Por isso, alguns deles procuraram a Câmara Municipal tentando, com isso, encontrar um meio para pressionar o governo estadual a barrar a distribuição do livro Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século. Diante do impasse, o vereador (foto-acima) Silas Faria de Souza (PDT) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

No documento aprovado, por unanimidade, pelo o plenário da Casa, Silas Faria solicita a Secretaria de Estado da Educação que faça o recolhimento dos exemplares do livro distribuído a estudantes do ensino médio. Para ele, o conteúdo referente ao conto a respeito da dona de casa, de Loyola Brandão atenta, especialmente, para o artigo 79, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Lendo um trecho do referido conto pude constar, que, trata-se, de fato, de um desrespeito a família por conter palavras chulas”, diz Silas Faria.

Pai de um jovem de 17 anos que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Paulo Américo Paganucci, na região do Cambiri, o técnico em comunicação visual (foto) João Batista Vieira de Andrade disse que está indignado com o livro entregue ao seu filho. Para ele, o material “didático” não contribui em nada para o aprendizado do seu filho e do restante dos alunos de um modo geral. “Por isso, queremos que o Estado recolha esse conteúdo obsceno”, explica João Batista.