SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Câmara convoca secretários a explicarem convênio e verbas do PAC

Por força de um requerimento aprovado por dez votos favoráveis e um contrário do vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13, cinco secretários municipais locais foram convocados pela a Câmara Municipal a fornecerem esclarecimentos sobre a falta de prestação de contas de um convênio na área da saúde assinado com o governo federal, assim como, a cerca de recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A audiência ocorre na segunda-feira, dia 20, às 10h.

O requerimento de autoria do vereador José Izidro Neto (PDT) teve como motivação uma matéria exibida no Jornal da Band, na quinta-feira, dia 09. Na reportagem do repórter Sandro Barbosa, Ferraz de Vasconcelos apareceu por deixar de prestar contas de um convênio assinado, em 2008, junto ao Ministério da Saúde, cujo vencimento ocorreu em 16 de setembro deste ano. O conteúdo foi baseado num levantamento da Advocacia-Geral da União (AGU) que descobriu um rombo de mais de R$2,5 bilhões apenas este ano em 1.641 convênios feitos entre Prefeituras e a União.

Para Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, o Poder Executivo terá a oportunidade de explicar além da parceria com o Ministério da Saúde, o atraso em obras do PAC, na cidade. Silas Faria de Souza (PDT) disse que o comparecimento dos secretários não reduz em nada a administração. Já o presidente da Casa, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) afirmou que a vinda dos assessores do primeiro escalão do governo representa uma chance única de o Poder Executivo demonstrar que funciona com transparência.

Devem comparecer ao Legislativo os secretários municipais, respectivamente, da Saúde, Raul Cunha, da Educação, Roseli Morilla Baptista dos Santos, de Obras, Elias Abissamra, da Fazenda, Robinson Fernandes de Moraes Guedes, o Robinho e de Governo, Miguel Calderaro Giacomini. Juracy Ferreira convida a população em geral para acompanhar a reunião, já que, os assuntos dizem respeito ao cotidiano de munícipes. “Portanto, não deixe de participar da reunião. A Câmara Municipal desde já agradece a presença de todos”, conclui Juracy Ferreira.


Fonte : Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário