SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CEI do IPTU 2011 conclui depoimentos de secretários municipais

Com o depoimento do secretário municipal de Governo, Miguel Calderaro Giacomini, na quinta-feira passada, dia 31, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do IPTU 2011 da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos terminou a etapa de oitivas de representantes do Poder Executivo. Além do secretário de Governo, foram ouvidos os titulares das pastas de Obras, Elias Abissamra, da Fazenda, Robinson Fernandes Moraes Guedes, o Robinho e do Planejamento Carlos Roberto Marques da Silva.

Além disso, a CEI do IPTU 2011 colheu ainda o esclarecimento do ex-secretário do Planejamento Valdir Rocha Coelho e do atual coordenador de Cadastro Imobiliário da referida pasta Marcelo Fabiano Rodrigues. Em relação aos moradores, a comissão ouviu dez munícipes, porém, falta ainda mais cinco, o que poderá ocorrer nos próximos dias, já que, os seus integrantes querem finalizar os trabalhos de apuração o quanto antes.

De um modo geral, segundo o presidente da comissão, vereador José Izidro Neto (PDT), os funcionários do primeiro escalão da administração admitiram falhas pontuais, sobretudo, nos trabalhos de campo. Com isso, os secretários municipais rechaçaram abusos na cobrança do IPTU este ano. Neste caso, o aumento na maioria dos imóveis ocorreu por causa da constatação do crescimento da área construída e pela a mudança no padrão médio e luxo.

A atualização do cadastro imobiliário foi feita durante todo o ano passado por 25 estagiários do último ano de engenharia contratados em parceria com o Serviço Integrado Empresa-Escola (CIEE). No total, mais de 38 mil carnês de IPTU foram lançados, em 2011. Em virtude da celeuma envolvendo o imposto, a Prefeitura Municipal já estuda a possibilidade de concessão de uma anistia da planta de conservação. Mas, o Executivo não antecipou nenhum detalhe da proposta.

A comissão foi criada, oficialmente, em 22 de fevereiro deste ano tem um prazo para ser concluída de 90 dias e, ao mesmo tempo, comprovar se houve ou não possíveis irregularidades no lançamento do IPTU, em 2011. Além de Izidro Neto, também faz parte da CEI, o relator Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, e mais nove vereadores, exceto o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

FONTE:CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário