SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Silas Faria defende a isenção de IPTU em ruas de feira livre

Donos de casas onde as ruas são usadas para a realização de feiras livres poderão ficar isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Ferraz de Vasconcelos. A adoção dessa provável anistia aos proprietários de imóveis foi sugerida a Prefeitura Municipal pelo o vereador (foto) Silas Faria de Souza (PDT), na sessão ordinária antecipada, na quinta-feira, dia 03.

Para Silas Faria, a medida visa amenizar o transtorno causado aos moradores durante os dias de feira livre. Segundo ele, o fato é que apesar de necessária ninguém aceita a conviver com uma feira livre na porta de casa. “Conheço munícipe que é obrigado a acordar por volta das 04 horas da manhã, isto é, antes da montagem de barracas para retirar o seu carro da garagem e depois estacionar em pontos distantes”, diz Silas Faria.

Com isso, já aconteceu casos de o dono do automóvel ter o seu precioso bem furtado e, neste caso, ele arcou com o prejuízo, tendo em vista, que o mesmo não teve a quem recorrer. “Trata-se, portanto, de mais um risco que o morador, infelizmente, passa em dia de feira livre, além de perder muito tempo, quando fica impedido de regressar ao seu lar na hora que quiser”, garante Silas Faria.

Na atualidade, funcionam no município 11 feiras livres, incluindo a noturna na quinta-feira, na Praça Afonso Carlos Fernandes, no centro. Na opinião de Silas Faria, ao implantar a anistia do pagamento de IPTU em benefício do morador, o município não perderá tanta arrecadação. Hoje, a medida já é uma realidade, em Mauá, no ABC Paulista e a Capital já estuda o assunto. O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, elogiou o autor pela a indicação em prol do munícipe.

Depreciação

A proposta do vereador se, de fato, colocada em funcionamento pelo o Poder Executivo serviria ainda para compensar a desvalorização natural do imóvel, já que, existem pessoas que não concordam em comprar uma casa situada em via pública onde funciona uma feira livre. "Estou confiante numa decisão favorável ao morador pela a Prefeitura Municipal, em breve", finaliza Silas Faria.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário