SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

domingo, 24 de abril de 2011

Silas Faria denuncia irregularidade de funerárias em Ferraz

O vereador (foto) Silas Faria de Souza (PDT) denunciou que empresas funerárias que atuam, em Ferraz de Vasconcelos, estariam na ilegalidade do ponto de vista legal há cerca de dois anos, conforme manifestação do próprio Ministério Público (MP). Por conta disso, ele apresentou um requerimento a Prefeitura Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

No documento, Silas Faria solicita dados a respeito do número de funerárias que funcionam, no município, qual a situação delas perante o cadastro municipal, se existe em andamento algum processo de licitação e quando a concessão para a exploração do serviço funerário será regulamentada pela a administração. Para ele, o funcionamento precário das funerárias está prejudicando o munícipe em geral.

O colega Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, garantiu que a ausência de legalidade das empresas funerárias, em Ferraz de Vasconcelos, significa um total descaso ao povo local. Juracy Ferreira da Silva (PMDB) destacou que o quadro é dramático e, ao mesmo tempo, o cidadão não tem o devido apoio do poder público quando ele mais precisa, isto é, na hora da morte de um ente querido.

José Izidro Neto (PDT) lamentou o fato de empresas funerárias ficarem disputando defunto nos corredores do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Na sua visão, o correto será a Prefeitura Municipal fazer a concorrência pública no setor. De um modo geral, os vereadores criticaram ainda o preço cobrado por funerárias na cidade. No total, sete vereadores assinaram o requerimento.

Fonte:Camara Municipal de Ferraz de VAsconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário