SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereadores insistem na instalação de delegacia na Vila Santa Margarida

A instalação de mais um Distrito Policial (DP), em Ferraz de Vasconcelos, voltou a ser pedido por vereadores que fazem do G-7 durante (foto) audiência com o secretário estadual dos Negócios da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na segunda-feira, dia 21, em São Paulo. A proposta é que a nova delegacia seja implantada na Vila Santa Margarida, região densamente populosa e, com isso, descentralizar o atendimento ao cidadão no único DP da cidade, hoje, no Parque Dourado.

De acordo com o G-7, a atual e ultrapassada localização do DP tem contribuído para, infelizmente, desestimular o munícipe a registrar Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, os parlamentares citaram no ofício entregue ao secretário da Segurança Pública, o fato de o município possuir quase 180 mil habitantes, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, ao mesmo tempo, apresentar altos índices de homicídios, assaltos e furtos. Ferreira Pinto prometeu estudar o pleito. No fundo, ele encaminhou o pedido ao delegado-geral Marcos Carneiro Lima.

Acompanhado do deputado estadual reeleito e líder dos Democratas (DEM), na Assembléia Legislativa Paulista, Estevam Galvão de Oliveira, que, foi o responsável pela a intermediação do encontro, o G-7 aproveitou para reiterar a reivindicação visando à instalação de mais uma Companhia da Polícia Militar também na Vila Santa Margarida e de um Posto do Corpo de Bombeiros, na região central da cidade. Todos os pedidos constituem uma luta sem trégua, sobretudo, do Poder Legislativo.

Enfim, essas duas últimas solicitações já receberam o sinal positivo do comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo. Com isso, agora os pedidos dependem somente do fechamento da parceria com a Prefeitura Municipal. O próprio deputado estadual, Estevam Galvão já afirmou que está disposto a apresentar emenda para custear parte das despesas para a vinda do Corpo de Bombeiros no município. Ele elogiou ainda o trabalho dos vereadores em defesa da segurança pública na cidade.


Participantes

A comitiva foi composta por José Izidro Neto (PDT), Silas Faria de Souza (PDT), Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e pelo o primeiro suplente do PSDB, Roberto Antunes de Souza. O restante do G-7 Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner e Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover e os demais parlamentares não puderam comparecer a reunião por motivo superior. Eles agradecem ao deputado Estevam Galvão por interceder junto ao governo estadual em prol de Ferraz de Vasconcelos.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário