SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Silas Faria indica e Secretaria constrói três lombadas no Jardim das Flores


Para prevenir acidentes, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos instalou três lombadas entre os números 2.281 a 2.450 da Avenida do Paiol, no Jardim das Flores, na região do Cambiri. As obras foram executadas esta semana e atenderam a um pedido do vereador (foto)Silas Faria de Souza (PDT).

Segundo Silas Faria, a construção das três lombadas era um clamor antigo dos moradores, já que, a falta de redutores de velocidade vinha possibilitando a abusos por parte de motoristas. “Recebi inúmeras reclamações de munícipes alertando para a iminência de acidentes naquele trecho da Avenida do Paiol”, aponta Silas Faria.

Um dos beneficiados com a instalação das lombadas é ex-vereador Nézio Bernardo de Arruda, o Buião. Alegre com a decisão, o ex-parlamentar aproveita para agradecer ao vereador Silas Faria e, ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal pelas as obras. “Finalmente, foi feita alguma coisa para evitar acidentes na via”, diz Buião. Ele exerceu o cargo de 93 a 96.

Agora, Silas Faria (foto-vistoriando lombada no Cambiri) vive a expectativa de ter também mais uma reivindicação de sua autoria atendida. Neste caso, ele propôs a construção de três redutores de velocidade ao longo da Rua Guanabara, próximo ao centro da cidade. Com isso, as obras podem ser feitas, em breve. A medida tem o aval de moradores, sobretudo, depois que o Executivo trocou o paralelepípedo por asfalto.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

CEIS dos Pontos de Ônibus e do IPTU definem presidentes e relatores

Com a publicação do ato nomeando os 11 membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Pontos de Ônibus, na terça-feira, dia 22, pela a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, sete dos 11 componentes reuniram-se no final da tarde de quinta-feira, dia 24. No encontro, (foto) foram escolhidos o presidente e o relator, respectivamente, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e Silas Faria de Souza (PDT). Com exceção do presidente da Casa, Edson Elias Cury (PSB), o Edson Cury, todo o restante do Legislativo faz parte da referida CEI.

Instalado, oficialmente, o grupo terá um prazo de 90 dias para concluir o relatório comprovando ou não se houve algum tipo de ilegalidade na compra de pontos de ônibus pela a Prefeitura Municipal, no ano passado. Durante a reunião, os participantes decidiram que o primeiro encontro para traçar a linha de trabalho da CEI dos Pontos de Ônibus ocorre na próxima terça-feira, dia 01, às 10h. Além de contar com a orientação da Procuradoria Jurídica da Casa, o grupo poderá acionar se necessário o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário.

Além disso, na mesma audiência, os sete vereadores presentes definiram também o ocupante da presidência e da relatoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Por consenso, foi eleito José Izidro Neto (PDT) como presidente e Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, como relator. A comissão terá 90 dias para elaborar a sua conclusão, mas, os membros querem finalizar a apuração dentro de dois meses. Mesmo assim, não está descartada a própria prorrogação dos trabalhos.

A criação CEI do IPTU, assim como, a dos Pontos de Ônibus, foi proposta pelos os vereadores que integram o chamado G-7 que desde dezembro de 2010 optou por fazer oposição pontual à administração municipal. A gota d’ água para a geração do grupo descontente foi à eleição da Mesa Diretora, em 17 do mesmo mês. Durante o desenrolar da investigação, os membros vão tentar detectar eventuais falhas, principalmente, no lançamento da área construída, tendo em vista, que o Executivo fez um recadastramento imobiliário, em 2010. O grupo volta a reuniu-se na segunda-feira, dia 28, às 10h.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vereador Silas Faria Recebe a Visita do Dep. Estadual Estevam Galvão

Em uma rápida passagem na cidade de Ferraz de Vasconcelos, o Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM), visitou o vereador Silas Faria em seu gabinete.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Silas Faria pede prolongamento de rede de esgoto na Vila São Paulo

O vereador Silas Faria de Souza (PDT) deverá aproveitar a próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28, a partir das 18h, para apresentar um requerimento a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba. No documento, o parlamentar solicitará o prolongamento da rede coletora de esgoto na altura do número 190 a 430 da Rua Chico Mendes, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos.

Além disso, Silas Faria já encaminhou um ofício à diretoria da empresa pedindo a mesma providência. Na sexta-feira, dia 18, o vereador visitou (foto-acima) via pública em companhia do engenheiro da Sabesp, Osvaldo Matias Neves. Na ocasião, após conversar com alguns moradores, entre eles, a costureira Vitalina Gonçalves de Assunção, ficou acordado que a empresa vai fazer um levantamento da quantidade de casas que ainda não dispõe de rede de esgoto.

Segundo o engenheiro Osvaldo, existe solução para o caso, porém, a medida é demorada. Aliás, ele calcula que o fim do impasse poderá ser concluído em até quatro meses. Para ele, esse tipo de obra integra o Projeto de Despoluição do Rio Tietê e, por isso, carece de um estudo mais aprofundado. Em todo caso, Osvaldo Matias adiantou que a Sabesp tem total interesse em construir a rede de esgoto na Rua Chico Mendes, assim como, desejam os próprios moradores.

Residente na via pública havia nove anos, Vitalina Gonçalves disse que o problema do esgoto correndo a céu aberto é provocado pelo o lançamento incorreto de somente duas casas na Rua Osmundo Torquato que fica na parte mais alta. Ainda, de acordo com ela, a ausência de uma rede de esgoto propicia um odor insuportável, sobretudo, em dias de forte calor. “Por conta do cheiro horrível tem morador querendo vender a sua residência e, com isso, ir morar em lugar mais decente”, conclui Vitalina Gonçalves.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeitura atende a pedido do Vereador Silas faria

O Vereador Silas Faria de Souza (PDT),esteve hoje na Rua: Rondonia-situada no Jarim Sara, onde os municipes solicitarão junto ao Vereador a Limpeza de um Terreno , pois estava trazendo transtorno para aqueles moradores, como insetos e outros tipos de animais, feito o pedido o Vereador acionou o Secretário de Serviços Urbanos , Josias Genuino e prontalmente já começaram a limpeza do terreno.

Fonte: Divulgação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vereadores do G-6 reiteram a instalação dos Bombeiros em Ferraz

Quatro dos seis vereadores que integram o chamado G-6 reuniram-se com o comandante do 2º Sub-Agrupamento dos Bombeiros (2º SGB), capitão Marcos Vicente de Paulo Silva, o capitão Marcos Paulo, na segunda-feira, dia 14, no Shangai, em Mogi das Cruzes. Na pauta, o reforço do pedido para a instalação de um posto da corporação, em Ferraz de Vasconcelos. A reivindicação vem sendo pleiteada desde 2004, no entanto, até o momento, as autoridades locais não obtiveram sucesso.

Para os vereadores (foto-acima- com capitão Marcos Paulo) Silas Faria de Souza (PDT), Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, a vinda de uma unidade do Corpo de Bombeiros para o município será muito importante para prevenir acidentes e reduzir custos e, principalmente, agora com o crescimento do parque industrial, no Núcelo do Itaim, e do número de comércios. Já os parlamentares que também fazem parte do G-6 Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e José Izidro Neto (PDT), não puderam ir a audiência por motivo superior.

Na atualidade, de acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), a cidade dispõe de mais de 300 indústrias, incluindo as padarias e dois mil estabelecimentos comerciais. Além disso, segundo o vereador Silas Faria, o município conta também com mais de 300 templos evangélicos. “A instalação do Corpo de Bombeiros, em Ferraz, representa uma bandeira de todos nós. Enfim queremos o bem-estar do nosso munícipe”, disseram os vereadores.

Como a vinda da unidade depende de uma parceria com o governo estadual sendo que inclusive um convênio nesse sentido já foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, os parlamentares prometem buscar apoio de deputados estaduais que representam o Alto Tietê. Por sua vez, o capitão Marcos Paulo disse que vai fazer um levantamento de como está à situação do pedido de Ferraz, no momento.

Palestra

Além de reforçarem a solicitação visando a implantação de um Posto dos Bombeiros (PB) na cidade, os vereadores aproveitaram a visita ao capitão (foto-com os vereadores) para convidá-lo para ministrar uma palestra, o que poderá ocorrer dentro dos próximos dez dias. A ideia é que o oficial dê orientação a empresários, comerciantes e representantes de igrejas em geral sobre a necessidade do cumprimento de normas técnicas. De pronto, ele aceitou o convite. O capitão avisou ainda que antes disso planeja fazer uma visita de cortesia a Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal homenageia pastor Jairo Bartolomeu da Rocha

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão moção de congratulações em homenagem ao pastor setorial Sete da Assembléia de Deus, Ministério do Belém, em Guaianases, na zona leste, (foto-com Silas Faria) Jairo Bartolomeu da Rocha. O pastor Jairo possui 50 anos de vida, totalmente, dedicada a pregação da palavra de Deus. A votação, por unanimidade, da matéria ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07.

O reconhecimento partiu do vereador Silas Faria de Souza (PDT), no entanto, o texto também foi assinado por Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, José Izidro Neto (PDT), Juracy Ferreira da Silva (PMDB), Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, e Vagner Vallet Ninck (PSB). Para Silas Faria, o pastor Jairo tem um grande legado evangélico tendo inclusive atuado, em Ferraz de Vasconcelos.

“Aliás, ele participou da construção do atual espaço onde funciona o anexo da Câmara Municipal, no centro, já que, durante muitos anos, o local abrigou a Igreja Assembléia de Deus. Enfim, o pastor Jairo tem sido um instrumento exemplar de transformação de vidas”, diz Silas Faria. O vereador agradece o apoio do Legislativo a sua proposta. Ele ressalta que o ilustre homenageado foi um grande amigo do seu saudoso pai, o pastor Francisco Faria de Souza, o Pastor Faria.

Aos 78 anos, o pastor Jairo (foto- com deputado federal Paulo Freire (PR-SP) e os vereadores Silas Faria e Tonho) comanda 48 congregações. Além disso, ele já dirigiu igrejas, em Assis (SP) e em Aquidauana e em Campo Grande, no Mato Grosso, entre outras, cidades. O pastor é casado com a irmã Lair Nunes da Rocha e tem os filhos Jairo, Jair, Lair, Jaime e Jurandir, além de 18 netos e de três bisnetos. O veterano administra o setor Sete da Assembléia de Deus, Ministério do Belém havia vários anos.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos