SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

sábado, 4 de setembro de 2010

Vereador Silas Faria pede o recolhimento de livro ao governo estadual



A distribuição do livro Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século a estudantes do último ano do ensino médio pelo governo de São Paulo está gerando a reclamação de muitos pais em várias cidades paulistas, entre elas, Suzano e Jundiaí, justamente, por causa do conto “Obscenidades para Uma Dona de Casa”, do escritor Inácio de Loyola Brandão. Segundo eles, em partes do texto (páginas 472 e 473), o autor usa termos considerados impróprios para os alunos.

Em Ferraz de Vasconcelos, a entrega do material “didático” também vem provocando o descontentamento de pais de alunos. Por isso, alguns deles procuraram a Câmara Municipal tentando, com isso, encontrar um meio para pressionar o governo estadual a barrar a distribuição do livro Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século. Diante do impasse, o vereador (foto-acima) Silas Faria de Souza (PDT) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

No documento aprovado, por unanimidade, pelo o plenário da Casa, Silas Faria solicita a Secretaria de Estado da Educação que faça o recolhimento dos exemplares do livro distribuído a estudantes do ensino médio. Para ele, o conteúdo referente ao conto a respeito da dona de casa, de Loyola Brandão atenta, especialmente, para o artigo 79, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Lendo um trecho do referido conto pude constar, que, trata-se, de fato, de um desrespeito a família por conter palavras chulas”, diz Silas Faria.

Pai de um jovem de 17 anos que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Paulo Américo Paganucci, na região do Cambiri, o técnico em comunicação visual (foto) João Batista Vieira de Andrade disse que está indignado com o livro entregue ao seu filho. Para ele, o material “didático” não contribui em nada para o aprendizado do seu filho e do restante dos alunos de um modo geral. “Por isso, queremos que o Estado recolha esse conteúdo obsceno”, explica João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário