SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ferraz terá Guarda Ambiental


O combate às ações contra a preservação do meio ambiente em Ferraz de Vasconcelos será mais intensificado. É que possivelmente ainda no próximo mês será criada a Guarda Ambiental Municipal (GAM). O projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara foi votado pela primeira vez ontem. Ainda resta uma segunda sessão para efetivar sua aprovação. A iniciativa prevê a criação de um departamento dentro da Guarda Civil Municipal (GCM). A ideia de criação da GAM tomou forma após o vereador Silas Faria de Souza (PDT) fazer uma indicação à Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Governo, Miguel Calderaro Giacomini, a expectativa é de que a Lei sobre a GAM seja regulamentada em menos de 15 dias após sua aprovação. “A partir disso, teremos também regras mais rígidas, além de multas mais altas, tudo para melhorar a política em prol da preservação ambiental”, disse.
Já Souza reforçou que é “muito grande” a possibilidade de que o projeto sobre a GAM seja aprovado. “Cada um (dos vereadores) tem uma cópia (do projeto). Ele é muito bem-vindo”. Outro item que reforça a possível criação da nova guarda é o fato dos legisladores terem conhecimento da grande “área verde” que necessita ser preservada na cidade. “Uma área de 50% do município ainda tem áreas verdes; o que é muito. Hoje, por mais que o município tenha o trabalho de fazer monitoramentos, vez por outra temos surpresas relacionadas à degradação ambiental”, observou.
O vereador destacou que, com a criação da GAM a obtenção de resultados será melhor. “Vamos ter um olhar mais direcionado, só para tratar das questões que envolvem o cuidado com o meio ambiente. E, quanto mais pudermos preservá-lo, melhor será para o presente e para o futuro”.

PROCEDIMENTOS Questionado, o pedetista explicou que a necessidade das duas votações para a aprovação do projeto já “segue o próprio regimento interno” da Casa de Leis. “Apesar de acontecer a primeira votação, nesse momento algum vereador pode achar uma brecha no projeto. Com isso, ele pode
enriquecê-lo, entrando com uma emenda”.

Fonte: Diario de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário