SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Obrigatório assento para clientes em Ferraz


Os estabelecimentos comerciais de Ferraz de Vasconcelos com mais de um guichê de atendimento precisarão disponibilizar assentos aos seus clientes a partir de janeiro. A medida tem como base a lei nº 3.025, criada no último dia 12. A norma inclui supermercados, lojas de departamentos, atacados, casas lotéricas, clínicas médicas, hospitais e outros. Toda a sua regulamentação deve ficar pronta em menos de 60 dias.
O criador do projeto de lei que resultou na legislação é o vereador Silas Faria de Souza (PDT). Segundo ele, a ideia é oferecer conforto à população, especialmente os que visitam rotineiramente os locais citados, incluindo gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais. “Olhando algumas agências bancárias, supermercados e outros lugares, percebemos as grandes filas. Por isso o propósito de conforto aos munícipes, que já têm tanto desconforto com as filas que enfrentam”.
Souza observou ainda que, em contrapartida dos locais que já disponibilizam, “a lei servirá para dar um incremento” para aqueles que ainda não oferecem assentos. “É para eles poderem se ajustar”.

“POUCOS” GASTOS O vereador acredita que os proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos não terão muitos gastos para se adaptar à lei. “Acho que isso não vai onerar. Uma cadeira giratória deve custar R$ 100 mais ou menos. Uma mais simples, menos ainda. De uma forma geral não vai onerar e sim trazer um ‘benefício’. Será um diferencial a mais para o cliente”.

REUNIÃO COM A ACIFV Consultado, o secretário municipal de Governo, Miguel Calderaro Giacomini, disse que será a sua própria pasta a responsável por fazer as fiscalizações nos estabelecimentos. Ele também adiantou que deve fazer uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Ferraz (Acifv) para tratar de como os locais terão de se adequar. “Inicialmente vamos orientar, até porque não queremos atrapalhar esse período que é dezembro”, observou, referindo-se à época de maior movimentação no comércio e que antecede as festas de final de ano.
Fonte: Diario de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário