SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereadores denunciam falhas na canalização do Córrego Três Pontes



A visível falta de qualidade das obras de canalização do Córrego Três Pontes na divisa entre Ferraz de Vasconcelos e Poá, na região da Vila Santa Margarida, está causando indignação nos vereadores ferrazenses. Por isso, todos os parlamentares assinaram um requerimento cobrando informações a construtora CTP de Suzano, via Prefeitura Municipal. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29. As obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) têm quase um quilômetro de extensão e custarão cerca de R$3,4 milhões.

Na prática, os vereadores propõem a troca de solo no trecho a ser pavimentado, ou seja, na via pública que está sendo construída ao lado do córrego, paralela a Avenida Albino Francisco Figueiredo e a colocação de aduelas de concreto na Travessa Jorge Raffoul e na Viela da Servidão, já que, as atuais bocas-de-lobo não suportam o volume de água. Além disso, os parlamentares questionam a qualidade do asfalto do trecho já concluído da pista e a falta de um destino adequado para o esgoto doméstico que em alguns casos são despejados, diretamente, num afluente do Córrego Três Pontes.

As prováveis irregularidades nas obras (foto) foram constatadas durante a visita dos vereadores (foto-acima) Silas Faria de Souza (PDT), Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner e Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, na segunda-feira, dia 29. Para Silas Faria, não adianta o esforço do prefeito municipal em obter recursos, em Brasília, para executar os trabalhos se, no entanto, a construtora CPT de Suzano realiza um serviço ruim. Ele disse que a ação dos parlamentares visa, na verdade, ajudar a administração e não ser contra o governo.

Para o vereador José Izidro Neto (PDT), devido às virtuais falhas na execução do projeto de canalização do Córrego Três Pontes as obras podem suspensas. Ele culpou o prefeito local pela a situação. Já Tonho classificou os trabalhos como “porcos” e advertiu ainda para o perigo iminente de acidentes no local. Segundo ele, trata-se de um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Por sua vez, Fabinho afirmou que ficou surpreso com o episódio encontrado e, sobretudo, por ser informado pela a Prefeitura Municipal de que a colocação de aduelas de concreto não consta do projeto. O tucano frisou que o Executivo já notificou a construtora das reclamações dos vereadores.

Fonte: Camara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário