SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CEIS dos Pontos de Ônibus e do IPTU definem presidentes e relatores

Com a publicação do ato nomeando os 11 membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Pontos de Ônibus, na terça-feira, dia 22, pela a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, sete dos 11 componentes reuniram-se no final da tarde de quinta-feira, dia 24. No encontro, (foto) foram escolhidos o presidente e o relator, respectivamente, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e Silas Faria de Souza (PDT). Com exceção do presidente da Casa, Edson Elias Cury (PSB), o Edson Cury, todo o restante do Legislativo faz parte da referida CEI.

Instalado, oficialmente, o grupo terá um prazo de 90 dias para concluir o relatório comprovando ou não se houve algum tipo de ilegalidade na compra de pontos de ônibus pela a Prefeitura Municipal, no ano passado. Durante a reunião, os participantes decidiram que o primeiro encontro para traçar a linha de trabalho da CEI dos Pontos de Ônibus ocorre na próxima terça-feira, dia 01, às 10h. Além de contar com a orientação da Procuradoria Jurídica da Casa, o grupo poderá acionar se necessário o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário.

Além disso, na mesma audiência, os sete vereadores presentes definiram também o ocupante da presidência e da relatoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Por consenso, foi eleito José Izidro Neto (PDT) como presidente e Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, como relator. A comissão terá 90 dias para elaborar a sua conclusão, mas, os membros querem finalizar a apuração dentro de dois meses. Mesmo assim, não está descartada a própria prorrogação dos trabalhos.

A criação CEI do IPTU, assim como, a dos Pontos de Ônibus, foi proposta pelos os vereadores que integram o chamado G-7 que desde dezembro de 2010 optou por fazer oposição pontual à administração municipal. A gota d’ água para a geração do grupo descontente foi à eleição da Mesa Diretora, em 17 do mesmo mês. Durante o desenrolar da investigação, os membros vão tentar detectar eventuais falhas, principalmente, no lançamento da área construída, tendo em vista, que o Executivo fez um recadastramento imobiliário, em 2010. O grupo volta a reuniu-se na segunda-feira, dia 28, às 10h.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário