SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Silas Faria pede prolongamento de rede de esgoto na Vila São Paulo

O vereador Silas Faria de Souza (PDT) deverá aproveitar a próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28, a partir das 18h, para apresentar um requerimento a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba. No documento, o parlamentar solicitará o prolongamento da rede coletora de esgoto na altura do número 190 a 430 da Rua Chico Mendes, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos.

Além disso, Silas Faria já encaminhou um ofício à diretoria da empresa pedindo a mesma providência. Na sexta-feira, dia 18, o vereador visitou (foto-acima) via pública em companhia do engenheiro da Sabesp, Osvaldo Matias Neves. Na ocasião, após conversar com alguns moradores, entre eles, a costureira Vitalina Gonçalves de Assunção, ficou acordado que a empresa vai fazer um levantamento da quantidade de casas que ainda não dispõe de rede de esgoto.

Segundo o engenheiro Osvaldo, existe solução para o caso, porém, a medida é demorada. Aliás, ele calcula que o fim do impasse poderá ser concluído em até quatro meses. Para ele, esse tipo de obra integra o Projeto de Despoluição do Rio Tietê e, por isso, carece de um estudo mais aprofundado. Em todo caso, Osvaldo Matias adiantou que a Sabesp tem total interesse em construir a rede de esgoto na Rua Chico Mendes, assim como, desejam os próprios moradores.

Residente na via pública havia nove anos, Vitalina Gonçalves disse que o problema do esgoto correndo a céu aberto é provocado pelo o lançamento incorreto de somente duas casas na Rua Osmundo Torquato que fica na parte mais alta. Ainda, de acordo com ela, a ausência de uma rede de esgoto propicia um odor insuportável, sobretudo, em dias de forte calor. “Por conta do cheiro horrível tem morador querendo vender a sua residência e, com isso, ir morar em lugar mais decente”, conclui Vitalina Gonçalves.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário