SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vereadores do G-6 reiteram a instalação dos Bombeiros em Ferraz

Quatro dos seis vereadores que integram o chamado G-6 reuniram-se com o comandante do 2º Sub-Agrupamento dos Bombeiros (2º SGB), capitão Marcos Vicente de Paulo Silva, o capitão Marcos Paulo, na segunda-feira, dia 14, no Shangai, em Mogi das Cruzes. Na pauta, o reforço do pedido para a instalação de um posto da corporação, em Ferraz de Vasconcelos. A reivindicação vem sendo pleiteada desde 2004, no entanto, até o momento, as autoridades locais não obtiveram sucesso.

Para os vereadores (foto-acima- com capitão Marcos Paulo) Silas Faria de Souza (PDT), Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, a vinda de uma unidade do Corpo de Bombeiros para o município será muito importante para prevenir acidentes e reduzir custos e, principalmente, agora com o crescimento do parque industrial, no Núcelo do Itaim, e do número de comércios. Já os parlamentares que também fazem parte do G-6 Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e José Izidro Neto (PDT), não puderam ir a audiência por motivo superior.

Na atualidade, de acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), a cidade dispõe de mais de 300 indústrias, incluindo as padarias e dois mil estabelecimentos comerciais. Além disso, segundo o vereador Silas Faria, o município conta também com mais de 300 templos evangélicos. “A instalação do Corpo de Bombeiros, em Ferraz, representa uma bandeira de todos nós. Enfim queremos o bem-estar do nosso munícipe”, disseram os vereadores.

Como a vinda da unidade depende de uma parceria com o governo estadual sendo que inclusive um convênio nesse sentido já foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, os parlamentares prometem buscar apoio de deputados estaduais que representam o Alto Tietê. Por sua vez, o capitão Marcos Paulo disse que vai fazer um levantamento de como está à situação do pedido de Ferraz, no momento.

Palestra

Além de reforçarem a solicitação visando a implantação de um Posto dos Bombeiros (PB) na cidade, os vereadores aproveitaram a visita ao capitão (foto-com os vereadores) para convidá-lo para ministrar uma palestra, o que poderá ocorrer dentro dos próximos dez dias. A ideia é que o oficial dê orientação a empresários, comerciantes e representantes de igrejas em geral sobre a necessidade do cumprimento de normas técnicas. De pronto, ele aceitou o convite. O capitão avisou ainda que antes disso planeja fazer uma visita de cortesia a Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário