SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

quinta-feira, 21 de maio de 2009

VEREADOR SILAS FARIA, APROVA JUNTO A CAMARA O PROJETO DE LEI QUE AUMENTA DE 350 PARA 500 O NUMERO DE VAGAS PARA FRENTE DE TRABALHO EM FERRAZ.




Por tratar-se de um assunto de total interesse da comunidade local, os vereadores de Ferraz de Vasconcelos aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que aumentou de 350 para 500 o número de vagas da Frente Municipal de Trabalho criada, no município, em 2005. Além disso, a mesma matéria prevê um acréscimo de R$50,00 no salário dos trabalhadores beneficiados, ou seja, a partir de agora eles vão receber R$350, 00. Na prática, a votação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo ocorreu em duas sessões extraordinárias simultâneas não-remuneradas na quinta-feira à tarde, dia 08. No fundo, as sessões foram convocadas pela Mesa Diretora da Casa em função do recesso parlamentar que termina em 31 do corrente.

Durante o processo de votação da matéria, o plenário não economizou elogios ao prefeito, Jorge Abissamra (PSB), exatamente, por ignorar a forte crise mundial e, com isso, oferecer mais 150 oportunidades de trabalho a ferrazenses. Para, a medida . Para o Verea dor Silas Faria (PDT), disse que a mudança na quantidade de vagas e no salário da Frente de Trabalho serve para atenuar o desemprego. Além de salário, os funcionários temporários recebem ainda cesta básica e vale-transporte para os que trabalham a mais de um quilômetro do local de serviço. A carga horária diária é de seis horas, com um dia de descanso por semana. O tempo de permanência é de seis meses, mas, pode ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário