SEJA BEM VINDO - VEM COM A GENTE

"MUITOS PLANOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS É O DESEJO DO SENHOR QUE PREVALECERÁ" PV 19:21

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Moradores pedem a instalação de lombadas na Rua Guanabara na Vila Romanópolis


Moradores da Rua Guanabara, na Vila Romanópolis, em Ferraz de Vasconcelos, estão desesperados com a velocidade empregada por motoristas que transitam pela a via pública recém-recapeada pela a Prefeitura Municipal. Por isso, eles decidiram pedir a intervenção do vereador (foto-com moradores e o secretário Miguel Calderaro) Silas Faria de Souza (PDT) para que a administração instale três lombadas ao longo da Rua Guanabara.

A medida objetiva evitar acidentes aos habitantes e pedestres. Na prática, os moradores alegam que após a obra que resultou na troca de paralelepípedos por asfalto concluído, em fevereiro deste ano, passou a acontecer abusos, ou seja, imprudência por parte de condutores. Hoje, as famílias vivem assustadas, já que, a qualquer momento podem ser transformadas em vítimas.


Além disso, os moradores querem que a Prefeitura Municipal refaça as calçadas que foram destruídas durante o trabalho de recapeamento. Por causa da falta de conservação correta de passeios na Rua Guanabara, alguns pedestres sofreram pequenos acidentes, isto é, torceram o pé devido a quedas. Em virtude de toda essa situação, as famílias prometem continuar pressionando o Poder Executivo por soluções.

Por sua vez, Silas Faria já cobrou por várias vezes medidas visando à construção de lombadas, porém, até agora sem o mínimo de sucesso. Ele afirma que já levou ao local o secretário municipal de Serviços Urbanos, Josias Genuino, que, prometeu providências imediatas, mas, nada. “Para o pânico dos moradores, lamentavelmente, o não atendimento pelo o Josias Genuino só aumentou a descrença deles”, disse Silas Faria.

Em função disso, na quinta-feira, dia 31, ele visitou (foto) a Rua Guanabara, acompanhado do secretário municipal de Governo, Miguel Calderaro, que assim como o colega da outra pasta garantiu que vai buscar os meios necessários para sanar os problemas, no entanto, negou-se a dar um prazo. Com mais essa promessa, Silas Faria espera que o assunto seja, finalmente, atendido. “Estou ansioso por essa resposta do Poder Público local”, finaliza Silas Faria.

FONTE:CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário